top of page
DOAÇÕES_RECEBIDAS.jpg

NOSSOS

OBJETIVOS

A AEPG realiza atendimento socioassistencial, durante 24 horas nos sete dias da semana, de caráter provisório e excepcional, a 20 (vinte) crianças privadas da convivência, do apoio e orientação de pais, responsáveis e da comunidade, por morte, abandono, situação de extremo risco. Com o objetivo de oferecer proteção integral a criança em situação de acolhimento institucional e simultaneamente realizar um trabalho de orientação e apoio sócio familiar

OFERECER PROTEÇÃO INTEGRAL A CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL

Com o objetivo de oferecer proteção integral a criança em situação de acolhimento institucional e simultaneamente realizar um trabalho de orientação e apoio sócio familiar.

GARANTIR A REINSERÇÃO FAMILIAR

Com o objetivo de oferecer esforços e comprometimentos para garantir a reinserção familiar e comunitária, garantia de acesso e respeito à diversidade e à não discriminação; oferta de atendimento personalizado e individualizado; garantia de liberdade de crença e religião; respeito à autonomia da criança.

CAPACIDADE PARA ACOLHER CRIANÇAS QUE SE ENCONTRAM EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE

Com o objetivo de acolher 20 recém-nascidos e/ou crianças com idades entre 0 a 7 anos de ambos os sexos, que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social. O acolhimento das referidas crianças ocorre principalmente devido alguns determinantes como: violência doméstica (física, sexual, psicológica e a negligência), uso e abuso de substâncias psicoativas, vivência na rua, abandono familiar.

Rua Belchior da Fonseca, 165 - Bairro Pedra

de Guaratiba - 23.027-260

(21) 2417-1724/(21) 2417-2915

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page